COMUNICADO:

A Dobra Editorial estará em recesso no período de 23/12/15 até 26/01/16.

Os livros adquiridos nesse período serão postados em 26/01/16.

Eu sou uma antologia | Fernando Pessoa | org. Carlos Felipe Moisés

Eu sou uma antologia

As frases definitivas de Fernando Pessoa aqui estão reunidas em (falsa) sequência, para regozijo do leitor, que tirará delas o ensinamento, o lampejo e o estímulo à imaginação que melhor lhe aprouver, quer se trate do leitor pouco ou nada familiarizado com a obra do poeta, quer se trate do leitor tarimbado em matéria pessoana.

No primeiro caso, a antologia funcionará como um convite para conhecer mais de perto a obra genial de onde essas frases provêm. No segundo, servirá para destacar uma característica fundamental da personalidade literária de Fernando Pessoa, o seu apurado senso de humor, que não escapa a quem comece pelas frases aqui recolhidas, mas costuma passar despercebido à maioria dos leitores.

Eu sou uma antologia – Frases de um raciocinador
Fernando Pessoa 
Carlos Felipe Moisés (org.)

Portal Editora
ISBN 978-85-63550-12-5
14 x 21 cm

128 páginas 

R$ 25,00

 

Carlos Felipe Moisés estreou como poeta em 1960.  É mestre e doutor em letras clássicas pela USP, onde lecionou de 1970 a 1992, tendo lecionado também em outras instituições, como a PUC de São Paulo, a Federal da Paraíba, a UNESP e a Universidade da Califórnia, Berkeley. Dedica-se também à crítica literária (O desconcerto do mundo, 2001), à literatura infanto-juvenil (A deusa da minha rua, 1996), à tradução (O poder do mito, 1990) e à ficção (Histórias mutiladas, 2010).
Seu entusiasmo pelo poeta dos heterônimos remonta à adolescência e prossegue, sempre crescente, até os dias de hoje. Tem dedicado ao escritor português inúmeros  cursos e palestras, no Brasil e no Exterior; é responsável pela organização de várias edições de sua obra e pela curadoria da exposição “Fernando Pessoa: plural como o universo”, no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. É autor dos livros O poema e as máscaras: microestrutura e macroestrutura na poesia de Fernando Pessoa (1981), Mensagem: roteiro de leitura (1996), Álvaro de Campos: roteiro de leitura (1998), Fernando Pessoa: almoxarifado de mitos (2005) e Conversa com Fernando Pessoa (2007).

Saiu na imprensa:

 

Redes sociais

facebook facebook

Carrinho de Compras